Daisy Jones & The Six: vem aí a série inspirada no best-seller!

Está chegando a hora de assistir à série de um dos best sellers mais famosos da autora Taylor Jenkins Reid.

A história é ambientada nos anos 70 e conta a história de jovens artistas, abordando suas carreiras, angústias e relacionamentos. O livro se consolidou como um sucesso nas livrarias desde 2019, quando foi lançado, e vem conquistando mais fãs a cada dia.

A série promete potencializar ainda mais a obra. Confira!

O sucesso de Taylor Jenkins Reid

Se você gosta de ler, provavelmente já ouviu falar em sucessos como Os sete maridos de Evelyn Hugo, Carrie Soto está de volta e Malibu Renasce. O que essas obras têm em comum é a sua criadora: Taylor Jenkins Reid.

Taylor se destaca pela qualidade de escrita, de criação de personagens e universos literários tão reais que provocam a imersão e o envolvimento do leitor com a obra. Há quem alega que Evelyn Hugo, Daisy Jones e Carrie Sotto realmente existiram, dada a personificação tão intensa e real das personagens.

Com 39 anos de idade e 10 anos de carreira como escritora profissional, Taylor domina as listas de mais vendidos e sempre gera empolgação quando anuncia uma nova história.

Formato do livro

Além da história envolvente, Daisy Jones & The Six se destaca por outro ponto muito importante: o estilo de narração. Em uma grande inovação, a autora tirou os leitores da zona de conforto ao narrar todo o livro em formato de depoimentos.

É assim, então, que a leitura simula o modelo de documentário e permite a exposição do ponto de vista de cada personagem sobre o mesmo fato. Essa característica potencializa ainda mais o tom realista já característico das obras de Reid.

Companhia das Letras | Divulgação

Daisy Jones & The Six, de Taylor Jenkins Reid | Editora Paralela

Sinopse: Embalado pelo melhor do rock’n’roll, um romance inesquecível sobre uma banda dos anos 1970, sua apaixonante vocalista e o amor à música. Da autora de Em outra vida, talvez?

Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora.

Esta é a história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu — o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas — quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música.

Neste romance inesquecível narrado a partir de entrevistas, Taylor Jenkins Reid reconstitui a trajetória de uma banda fictícia com a intensidade presente nos melhores backstages do rock’n’roll.

Desenvolvimento da série

A obra foi adaptada por uma grande artista, mundialmente conhecida por sua carreira na atuação e produção de filmes e séries, além de seu amor aos livros. Reese Witherspoon tem forte influência literária através de seu clube do livro, Reese’s Book Club, super famoso e grande ditador de tendências.

Um dos livros escolhidos para a leitura no clube foi Daisy Jones & The Six — marcante o suficiente para impactar tanto o clube quanto sua criadora. A empresa produtora responsável pela adaptação é a Hello Sunshine, também de Witherspoon. Esse fato reassegura aos amantes do livro que a direção será feita por uma leitora apaixonada pela obra.

“Devorei o livro em um dia e me apaixonei por Daisy e pela banda.” — Reese Witherspoon

Amazon Studios | Divulgação

Curtiu o conteúdo? Leia também outros artigos do Blog do Skeelo.
5 livros para quem gosta de The Last of Us
Adaptações que amamos e que fizeram sucesso
The White Lotus: descubra os livros citados na minissérie

Acompanhe nossas redes sociais, estamos presentes no Facebook, Instagram, Twitter, Telegram e YouTube.

Deixe uma resposta