Livros para ler no Dia das Mães: confira um livro para cada personalidade!

Um dos dias mais especiais do ano é o Dia das Mães. Nesta data, o amor por quem nos deu a vida é exposto por meio de declarações, presentes e fotos nas redes sociais (que hoje são consideradas uma grande homenagem!).

Livros são sempre uma boa pedida para presentear quem a gente ama. Se você é ou tem uma mãe que gosta de ler, separamos uma indicação de livro para cada personalidade. Confira!

Para grávidas e futuras mamães:

Quando você estava na minha barriga*, de Thrity Umrigar | Globo

Nesse livro, a autora best-seller Thrity Umrigar apresenta uma mãe que conta para a filha o quanto a amava antes mesmo de nascer. Assim, a mulher relembra os tempos de gravidez com muito carinho e emoção, passando para a filha todo esse sentimento. Além disso, a história conta com as lindas ilustrações de Ziyue Chen.

*confira se esse livro está disponível no seu plano clicando aqui

Para mães de primeira viagem:

Mãe recém-nascida, de Thaís Vilarinho | Buzz Editora

Existe uma frase muito conhecida que diz que quando nasce um filho, nasce também uma mãe. Pensando nisso, a influenciadora, autora e palestrante Thaís Vilarinho escreveu uma obra sobre as mães recém nascidas, os desafios do puerpério e a importância de falar sobre a maternidade real.

Para mães que amam bater papo:

Conversas corajosas, de Elisama Santos | Paz e Terra

Um dos grandes nomes da educação parental, Elisama Santos é escritora de obras super importantes para que todos conheçam e pratiquem a comunicação não violenta. Em Conversas Corajosas, alguns temas como imposição de limites, tópicos difíceis e melhoria de relacionamentos por meio da conversa são abordados de maneira leve e didática.

Para mães noveleiras:

Diário da Dona Lurdes, de Manuela Dias | Editora Melhoramentos

Sim! A querida Dona Lurdes, da novela Amor de Mãe, voltou! Para as mamães que adoram novela, esse livro é um prato cheio para matar a saudade de uma personagem tão querida. Nele, a autora Manuela Dias trabalha a solidão de Lurdes por meio de um diário, bem como a forma com a qual a mulher lida com o crescimento dos filhos e as mudanças da vida.

Para mães que curtem uma distopia:

A escola de boas mães*, de Jessamine Chan | Globo

Imagine um futuro em que todas as mães julgadas como “não boas” devessem ir a uma escola de correção de comportamento para mães… Infelizmente, essa distopia se aproxima muito da realidade atual em que mães são julgadas a todo tempo. Nesse livro, a autora aborda o feminismo, a maternidade e o papel de mulher de forma intensa e arrebatadora.

*confira se esse livro está disponível no seu plano clicando aqui

Confira outros e-books e audiobooks na Loja do Skeelo.

Curtiu o conteúdo? Leia também outros artigos do Blog do Skeelo.

Satyanātha: “A meditação é um ato de profunda e doce rebeldia”

6 livros para ler no Dia dos Povos Indígenas

Leitura na infância: por que é importante incentivar?

Acompanhe nossas redes sociais, estamos presentes no Facebook, Instagram, Twitter, Telegram e YouTube.

Deixe uma resposta