Chegou no app: confira as obras de agosto!

Se você conhece o Skeelo, provavelmente já sabe que a nossa maior missão é tornar a leitura mais acessível através da tecnologia e dos nossos serviços parceiros.

Todos os meses nós buscamos trazer o melhor conteúdo, com ebooks, audiobooks e minibooks para todos os gostos. O mês de agosto está recheado de histórias novas para completar sua estante. Os livros disponíveis para resgate envolvem clássicos contemporâneos, obras de desenvolvimento pessoal, suspenses de tirar o fôlego e muito mais.

Para os assinantes, já é possível fazer o resgate dos ebooks no primeiro acesso do aplicativo. Como saber se você é um assinante? Basta clicar neste link e conferir se o seu plano de celular (Vivo, Oi, Claro, Sky, Sem Parar e outros) dá acesso aos livros disponíveis. Após a confirmação, o título ficará disponível para escolha do leitor.

Confira abaixo alguns destaques do mês:

Salvar o fogo, de Itamar Vieira Junior | Todavia

Sinopse: Neste novo romance, Itamar Vieira Junior se reafirma como um dos maiores contadores de histórias da língua portuguesa. Em Salvar o fogo, o autor baiano constrói uma narrativa em que nos tornamos íntimos de seus personagens e nos comovemos com suas trajetórias tão particulares. O centro da trama é ocupado por Luzia do Paraguaçu, mais uma de suas criações inesquecíveis — uma mulher que busca na coragem o caminho para ultrapassar as maiores injustiças. Órfão de mãe, Moisés encontra afeto em Luzia, estigmatizada entre a população por seus supostos poderes sobrenaturais. Para ganhar a vida, ela se torna a lavadeira do mosteiro da região e passa a experimentar uma vida de profundo sentido religioso, o que a faz educar Moisés com extrema rigidez. Épico e lírico, com o poder de emocionar, encantar e indignar o leitor, Salvar o fogo nos mostra que os fantasmas do passado de uma família muitas vezes não se distinguem das sombras do próprio país. Com maestria, Itamar Vieira Junior mescla a trajetória íntima de seus personagens com traços da vida brasileira. Uma trama permeada de traumas do colonialismo, que permanecem vivos, como uma ferida que se mantém aberta.

Confira a entrevista com Itamar Vieira Junior sobre sua mais nova obra, Salvar o Fogo.

Cleopatra e Frankenstein, de Coco Mellors | Astral Cultural

Sinopse: Cleo, uma pintora inglesa de vinte e quatro anos, ainda está tentando encontrar o seu lugar na intensa Nova York, quando, alguns meses antes de seu visto de estudante vencer, conhece Frank. Vinte anos mais velho, o publicitário Frank tem uma vida repleta de todos os excessos que faltam à de Cleo. Ele oferece a ela a chance de ser feliz, a liberdade para pintar e a oportunidade de conquistar um visto permanente. Ela proporciona a Frank uma vida regada à beleza e à arte – e a esperança de ser uma razão para que ele coloque fim às bebedeiras.     

Mas o casamento por impulso muda a vida deles de forma irreversível, assim como a daqueles que estão próximos a eles, de uma maneira absolutamente imprevisível. Cada capítulo explora a vida de Cleo, Frank e de um elenco inesquecível de amigos e familiares mais próximos enquanto eles crescem e amadurecem.    

Cleópatra e Frankenstein é um romance de estreia surpreendente e dolorosamente factível sobre as decisões espontâneas que moldam toda a nossa vida e aqueles relacionamentos imperfeitos nascidos em noites tão perfeitas quanto inesperadas.

Desperte a sua vitória, de William Sanches | Citadel

Sinopse: Como seria ter uma vida muito melhor do que a que você tem hoje? E se você se livrasse das correntes que te prendem e te impedem de avançar? Imagine acabar com a ansiedade, deixar para trás o fluxo da escassez e viver a verdadeira prosperidade. Este livro vai ajudar você a percorrer um caminho mais suave rumo à sua vitória. Ao longo dos capítulos, William Sanches mostra conceitos e técnicas para que você possa reprogramar a sua mente e mudar completamente a sua vida. E tudo isso de uma maneira fácil, prática e leve.

No sufoco, de Chuck Palahniuk | LeYa

Sinopse: Victor Mancini concebeu um golpe complexo para pagar as contas na casa de repouso da mãe: vá a um restaurante grã-fino, finja que se engasga comendo e deixe uma pessoa salvá-lo; ela vai sentir-se responsável por você, até financeiramente, pelo resto da vida. Multiplique isso umas cem vezes que os cheques vão chegar pelo correio em fluxo constante. Victor também trabalha num parque temático com um bando de figuras medíocres, ronda grupos de viciados em sexo para curtir as viciadas e visita a mãe convalescente, cujo Alzheimer esconde um segredo fantástico sobre sua concepção.

Sobre o autor: Chuck Palahniuk é autor de treze livros Maldita, Condenada, Tell-All, Snuff, Rant, Assombro, Diário, Cantiga de Ninar, Engasgado, Monstros Invisíveis, Sobrevivente e Clube da Luta que, juntos, venderam mais de cinco milhões de exemplares nos Estados Unidos. Ele também é autor de Fugitives and Refugees, publicado na Crown Journey Series, e da coleção de não-ficção Mais Estranho que a Ficção. O escritor mora no noroeste dos EUA.

Pai em dobro, de Thalita Rebouças | Rocco

Sinopse: Vincenza é uma menina doce e superespiritualizada que cresceu em uma vila ecológica longe de sinal de celular e de toda a poluição da cidade. Tudo parece ser uma maravilha, mas ela sabe que um pedaço dela está faltando. O mistério que sua mãe mantém sobre seu pai é algo que Vicenza não consegue deixar para lá, e todo ano no dia do seu aniversário ela faz o mesmo pedido: saber quem ele é. Depois de sempre ouvir um “não”; como resposta, ela está quase desistindo. Quase. Porque o universo não brinca em serviço e algumas pistas no dia em que completa 18 anos podem acabar levando a menina direto para o seu pai… Ou pais? Em sua primeira obra a nascer nas telinhas, num roteiro original para a Netflix, Thalita Rebouças nos apresenta novamente um universo leve e divertido, em que vemos que o amor surge das maneiras mais inesperadas e pode estar em um bloco de carnaval no Rio de Janeiro, numa cachoeira que encanta gerações de famílias ou até mesmo em um suco verde horroroso.

“Pai em dobro é uma história que emociona, gera identificação, riso, reflexão. Thalita cria um universo todo especial pra Vicenza e, mesmo assim, deixa sua história mais realista a cada parágrafo. Quanto aos seus dois pais… bem, o que posso dizer? Você vai descobrir durante a leitura como cada um deles se encaixa no mundinho da Vicenza, apesar de suas personalidades tão peculiares, e vai torcer tanto quanto eu pra esse final ser feliz. Gratiluz!”- Maisa

Outros destaques:

Curtiu o conteúdo? Leia também outros artigos do Blog do Skeelo.

13 livros para ler no inverno

Um livro para a Barbie de cada signo

José Roberto de Castro Neves: “A literatura é o abecedário da humanidade”

Acompanhe nossas redes sociais, estamos presentes no Facebook, Instagram, Twitter, Telegram e YouTube.

Deixe uma resposta