10 livros de suspense de arrepiar os cabelos!

Quem não gosta de um bom suspense com aquela história de mistério envolvente, descrições que dão medo de ler durante a noite e, para completar, um desfecho de tirar o fôlego?

O suspense é um dos gêneros literários mais amados pelos leitores e, pensando nisso, o Skeelo preparou uma promoção especial com descontos incríveis em livros de suspense. Basta clicar aqui para conferir.

Não sabe qual escolher? A gente te ajuda! Veja a seguir 10 livros de suspense que vão explodir a sua mente!

  1. O portão do não retorno, de A.J. Barros | Geração Editorial

Sinopse: Um misterioso telefonema leva Maurício, o personagem, até a sede da Irmandade dos Homens Pretos, no largo do Paissandu, centro de São Paulo, mas não chega a tempo de salvar Geraldo, seu amigo de infância, que acabara de sofrer um atentado. Em seus últimos suspiros, Geraldo lhe passa uma missão enigmática. Na busca dos assassinos, Maurício acaba se envolvendo numa intriga internacional de mistério, ação, suspense e perigo, que segura o leitor desde a primeira página até um final surpreendente.

  1. Flores partidas, de Karin Slaughter | HarperCollins Brasil

Sinopse: Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se prova uma mentira. Quando vídeos escondidos no computador de Paul mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, Claire percebe que o drama de sua família tem muitas camadas, que precisarão ser descobertas antes que a assustadora verdade venha à tona.

  1. Sob águas escuras, de Robert Bryndza e Marcelo Hauck | Gutenberg

Sinopse: Quando a Detetive Erika Foster vasculha, com sua equipe, um lago artificial nos arredores de Londres em busca de uma valiosa pista de um caso de narcóticos, ela encontra muito mais do que eles estavam procurando. Do fundo do lago são recuperados dois pacotes: um deles contém 4 milhões de libras em heroína. O outro… o esqueleto de uma criança. Os restos mortais são de Jessica Collins, uma garota desaparecida há 26 anos e que foi a principal manchete de todos os noticiários da época. Erika, então, precisa revirar o passado e desenterrar os traumas da família Collins para descobrir mais sobre o trabalho de Amanda Baker, a detetive original do caso – uma mulher torturada pelo seu fracasso na busca por Jessica. Muitos mistérios envolvem esse crime, e alguém que não quer que o caso seja resolvido fará de tudo para impedir que Erika Foster descubra a verdade. 

  1. A última casa da rua Needless, de Catriona Ward | Editora Jangada

Sinopse: Esta é a história de Ted Bannerman, um homem com problemas de memória, que vive com a sua filha adolescente Lauren, e sua gata Olívia, em uma casa comum, no final de uma rua sem saída. Ted costuma beber sozinho em frente à TV e já foi interrogado pela polícia quando uma menina desapareceu por ali, há onze anos. Quando Didi, a irmã da menina desaparecida resolve se mudar para a casa ao lado, o que está enterrado há bastante tempo pode voltar para assombrá-los. Um thriller de suspense aterrorizante que envolve um assassinato, uma criança sequestrada… e uma terrível vingança.

  1. O assassino do Zodíaco, de Sam Wilson | Editora Jangada

Sinopse: Uma série de assassinatos de brutalidade incomum tem por vítimas pessoas de classes sociais muito diferentes. Numa sociedade corrupta e violenta, dividida pelos signos do Zodíaco, essas desigualdades vêm do berço e continuam por toda a vida. Alguns minutos de diferença, no momento do nascimento, podem significar uma vida de luxo, como a de Capricórnio, ou de pobreza e sofrimento, como a de Áries. Além de significar vida… ou morte. Os crimes aparentemente aleatórios que assolam a cidade de San Celeste seriam uma rebelião contra o sistema ou obra de um serial killer? Para encontrar uma resposta, todos os olhos se voltam para o detetive Jerome Burton, encarregado de investigar os crimes, e Lindi Childs, astróloga forense especializada em perfis criminais. Juntos eles percorrem uma trajetória sombria para tentar desvendar uma história tenebrosa de traição, amores perdidos, promessas quebradas e uma verdade devastadora capaz de abalar o mundo em que vivem…

  1. A filha do doutor Moreau, de Silvia Moreno-Garcia | Editora Melhoramentos

Sinopse: Carlota Moreau cresce em uma propriedade distante e luxuosa, a salvo dos conflitos da península de Iucatã. Ela também é a filha única de um pesquisador que, para alguns, é um gênio e, para outros, um lunático. Já Montgomery Laughton é o melancólico supervisor da propriedade, que guarda os segredos de um passado trágico e uma propensão ao álcool. E há também os híbridos, frutos do trabalho do cientista, destinados a obedecer cegamente ao seu criador e permanecer nas sombras. Todos vivem em um mundo perfeitamente equilibrado e estático, de repente sacudido pela chegada abrupta de Eduardo Lizalde, o filho encantador e descuidado do patrono do dr. Moreau. Esse acontecimento iniciará uma perigosa reação em cadeia. Pois Moreau guarda segredos, Carlota tem perguntas e, no calor sufocante da selva, as paixões podem inflamar.

  1. Amigo imaginário, de Stephen Chbosky | Record

Sinopse: Kate Reese está fugindo. Determinada a buscar uma vida melhor para ela e para o filho Christopher, ela abandona um relacionamento abusivo e escapa no meio da noite junto com seu garotinho. Eles acabam se sentindo atraídos pela agradável comunidade de Mill Grove, na Pensilvânia, uma cidadezinha distante de tudo e de todos, com apenas uma estrada de acesso. A princípio, Mill Grove parece o lugar perfeito para eles se estabelecerem. Porém, Christopher desaparece por seis longos dias sem deixar nenhum rastro. O desespero toma conta de Kate, e a polícia da cidade faz buscas incansáveis para descobrir o paradeiro do menino. Até que ele surge no meio da noite saindo de um bosque nos limites da cidade. Ileso, mas mudado. Christopher volta com uma voz na cabeça que apenas ele pode ouvir e com uma missão que apenas ele pode cumprir: construir uma casa na árvore no bosque da Mission Street antes do Natal; caso contrário, sua mãe e todos na cidade sofrerão as consequências.

  1. Layla, de Colleen Hoover | Galera Record

Sinopse: Quando Leeds conhece Layla, ele está convencido de que passará o resto de sua vida com ela… Ela é espontânea, divertida, e a vida ao seu lado é fácil e tranquila. Até que um ataque inesperado faz com que Layla precise lutar por sua vida. Após semanas no hospital, Layla se recupera fisicamente, mas as cicatrizes mentais e emocionais alteraram significativamente a essência e personalidade da mulher por quem Leeds se apaixonou. Com o objetivo de colocar o relacionamento dos dois de volta nos trilhos e tentar fazer com que os dois voltem a ser o que eram antes da tragédia, Leeds leva Layla para a pousada onde se conheceram, na esperança de que o lugar desperte em Layla os vívidos sentimentos de antes, no início da relação dos dois. Mas, assim que chegam ao lugar, situações bizarras começam a acontecer, uma após a outra, e o comportamento de Layla sofre uma mudança ainda mais drástica. Confuso e sentindo-se cada vez mais solitário, Leeds passa a investigar o porquê dos eventos e, sem que realmente perceba, se vê, de repente, obcecado. A cada dia mais distante de Layla, Leeds encontra consolo em Willow – outra hóspede da pousada onde estão instalados. Os dois estabelecem uma rápida e intensa conexão, e Leeds começa a perceber, atônito, que prefere a companhia da mulher à de Layla. No entanto, à medida que sua curiosidade por Willow cresce, aumentam também os riscos à segurança e bem-estar de Layla. Rapidamente, Leeds percebe que precisa fazer uma escolha, depressa. No entanto, uma decisão errada pode prejudicar a todos. 

  1. A mulher na cabine 10, de Ruth Ware | Rocco

Sinopse: Há um assassino a bordo do Aurora Boreal. Mas como detê-lo quando ninguém acredita em sua existência? Lo Blacklock, jornalista de uma revista de turismo, é vítima de uma invasão domiciliar. Embora tenha saído praticamente ilesa da ocorrência, ela agora tem dificuldades para dormir e vive à base de ansiolíticos. Nesta fase conturbada de sua vida, Lo recebe um convite da revista em que trabalha para cobrir a viagem inaugural de um luxuoso navio, o Aurora Boreal. Uma ótima oportunidade para ser promovida e, quem sabe, se recuperar do choque sofrido. O cenário no interior do Aurora é fascinante: cabines luxuosas, jantares esplêndidos e convidados elegantes. No meio de uma noite, no entanto, Lo acorda com um grito, corre para a janela e vê o que lhe parece um corpo sendo jogado ao mar da cabine vizinha à sua. Mas os registros mostram que ninguém se hospedara ao seu lado e que não falta ninguém da lista de passageiros. Lo se recusa a duvidar de seus próprios instintos e começa uma investigação para encontrar qualquer prova de que foi testemunha de um assassinato. Exausta, abalada emocionalmente e desacreditada por todos os passageiros, que seguem viagem como se nada tivesse acontecido, ela precisa encarar a possibilidade de que talvez tenha cometido um terrível engano. Ou se convencer de uma vez por todas de que está presa em um navio com um assassino à solta. 

  1. O fantasma da Ópera, de Gaston Leroux | L&PM Pocket

Sinopse: Que aterrorizante segredo esconde-se nos subterrâneos da Ópera de Paris? Que mistério atormenta um dos mais majestosos palácios dedicados à arte na capital francesa? Uma das histórias de terror e amor mais famosas do século XX, O fantasma da Ópera combina romance e suspense para narrar o triângulo amoroso entre a linda e talentosa cantora lírica Christine Daaé, o frágil e apaixonado visconde Raoul de Chagny e o sinistro e obcecado gênio da música que habita os porões do teatro. Com contornos de relato histórico, a narrativa conduz o leitor pelos labirintos da Ópera e do coração humano, revelando o que há de mais obscuro em ambos.

Curtiu o conteúdo? Leia também outros artigos do Blog do Skeelo.

5 motivos para ler Vermelho, Branco e Sangue Azul

Leer+: leia onde, como e quantos livros quiser!

Isabel Allende: conheça a autora que fez o mundo se emocionar com suas obras

Acompanhe nossas redes sociais, estamos presentes no Facebook, Instagram, Twitter, Telegram e YouTube.

Confira e-books e audiobooks na Loja do Skeelo.

Deixe uma resposta