Flores para Algernon: confira o audiolivro no Skeelo!

Flores para Algernon é uma ficção científica escrita por Daniel Keyes, publicada pela primeira vez em 1966. A história é narrada pelo protagonista, Charlie Gordon, um homem com deficiência intelectual, que é o pioneiro a passar por uma cirurgia revolucionária que promete aumentar seu QI. Com isso, Charlie passa a ter novas percepções da realidade e começa a refletir sobre suas relações sociais e até o papel de sua existência.

Apesar da obra ter mais de cinquenta anos de publicação, em 2018, a editora Aleph fez uma nova edição, que conquistou muitos novos leitores. Com a influência das comunidades leitoras na internet, nos últimos cinco anos, Flores para Algernon teve um novo “boom” de sucesso, comentários e busca. 

Pensando nisso, a nossa equipe de Conteúdo junto a Editora Aleph realizou a produção de “Flores para Algernon” em audiolivro. Confira o relato da experiência das skeelers envolvidas nesse processo:

“Durante a produção do audiolivro de Flores para Algernon, nos apoiamos em muito diálogo com a editora Aleph e muita atenção às particularidades da narrativa. Além do trabalho habitual de mapeamento de personagens, pesquisa de pronúncias e contextos da história, também estabelecemos esforços no sentido de adaptar para o áudio a condição de Charlie antes, durante e após o experimento sem cairmos em estereótipos capacitistas. Foi um desafio longo e encarado com muito afeto que trouxe para o formato de áudio uma abordagem importante e comovente da ficção científica.”

Ananda Andrade, da equipe de Conteúdo do Skeelo

“A produção do audiolivro de “Flores para Algernon” foi muito especial, construída a muitas mãos. Desde o início tivemos uma troca bem legal tanto com a editora quanto com o nosso estúdio parceiro. O livro trazia vários desafios, principalmente o de passar para o áudio as particularidades do texto, como os erros ortográficos. Outro aspecto importante, foi a escolha do narrador: tinha que ter o ritmo certo e conseguir passar na narração as transições do personagem. É claro que não acertamos de primeira, mas com as observações da editora e a direção do estúdio, conseguimos chegar no resultado que queríamos. Demoramos quase um ano para finalizar o projeto, mas valeu a pena! O audiolivro ficou incrível e tenho muito orgulho de ter participado do processo de produção.”

Tatiana Yoshizumi, da equipe de Conteúdo do Skeelo

Até novembro, a obra fica exclusiva no app do Skeelo. Mas, caso seu plano não dê acesso ao audiolivro, fique tranquilo, em breve ele estará disponível na nossa Loja.

Curtiu o conteúdo? Leia também outros artigos do Blog do Skeelo.

Audiobook “Essa República vale uma nota” chegou no Skeelo!

Audiolivros: uma forma de tornar a leitura mais acessível!

Clube de Leitura da Aleph: leituras e materiais extras para os amantes da literatura nerd

Acompanhe nossas redes sociais, estamos presentes no Facebook, Instagram, Twitter, Telegram e YouTube.

Deixe uma resposta