Dia das crianças: 10 audiolivros infantis para curtir com os pequenos

Ouvir e ler livros é essencial para o desenvolvimento das crianças. Que tal começar ouvindo histórias envolventes em família? Para te ajudar, selecionamos audiolivros infantis na lista abaixo.

A seleção de obras vai desde clássicos adaptados até livros lançados recentemente. Para todos os públicos e idades, esses audiolivros infantis irão te surpreender! Confira:

Vovó na medida*, de Renata Fernandes | Letra A 

*confira se esse livro está disponível no seu plano clicando aqui

Sinopse: Qual a idade da sua vovó? Esta é a pergunta que a pequena Alice vai fazer quando te encontrar. E o que você vai responder? Talvez seja bem diferente da resposta de Alice, já que ela tem um jeito só dela de contar a passagem do tempo da sua querida vovó. Vamos descobrir que jeito é esse e se combina com o seu?

Grandes Esperanças: Charles Dickens para todos, de Charles Dickens | Amora

Sinopse: As histórias de Charles Dickens são um verdadeiro legado para corações e mentes! Seus contos e romances foram inúmeras vezes adaptados para o cinema, televisão e teatro. Esta coleção apresenta seus livros mais marcantes e relevantes. Ler Dickens é uma experiência transformadora. Pip é um garoto normal da sua época… ou quase. Órfão, foi criado por sua irmã mais velha e o cunhado. Nunca tinha pensado muito a respeito de seu futuro, sua única pretensão era tornar-se ferreiro. Mas um encontro inesperado com um criminoso e um misterioso benfeitor que quer transformá-lo em um perfeito cavalheiro vão mudar os rumos de sua vida. Bondade, esperança, culpa e redenção: esses são os temas do livro mais aclamado de Charles Dickens.

Flora e seu jardim, de Janaína Leani Reis, Mauricio Negro | Serifa

Sinopse: Com texto de Janaína Leani Reis e ilustrações de Mauricio Negro, a obra tem como foco o meio ambiente. Flora sonha em ter um jardim em uma praça em frente à sua casa. Para tornar realidade tal sonho, busca a ajuda de familiares e amigos. E consegue. A epopeia de Flora traz em seu bojo a importância da preservação ambiental com significância icônica em algumas flores descritas no texto. As ilustrações de Mauricio Negro funcionam como reverberação imagética do sonho de Flora e possibilitam um resultado tocante para aqueles têm contato com a obra, impressionados que são com o primeiro olhar. Assim, com certeza, os pensamentos voarão ao infinito e nos farão perceber nosso papel neste mundo.

Com qual penteado eu vou?, de Kiusam De Oliveira | Editora Melhoramentos

Sinopse: A festa de 100 anos do Seu Benedito vai animar toda a família, afinal, agora ele é um cen-te-ná-rio. Para homenagear seu bisavô nessa data tão importante, suas bisnetas e seus bisnetos irão escolher penteados lindos para participarem da comemoração. E cada uma e cada um irá presentear seu bisa com a virtude mais poderosa que tem. Com qual virtude você presentearia alguém tão especial?

A bolsa nova da Lili, de Eliana Sá | Sá Editora

Sinopse: A história de Lili, que gosta de brincar com os objetos de casa e de se vestir com as roupas da mãe, mas sempre está em dúvida qual bolsa escolher para combinar com tudo e ficar bem chic. A questão de limites e de contenção é tratada com rara atenção e singularidade e vai permitir aos pais e professores uma abordagem desses assuntos com a criança de uma forma nova e divertida. A história também fala de relacionamentos sociais, cortesia com visitas e amigos.

A cilada, de Gisele Gama | Sara e sua turma

Sinopse: Sara é uma criança como são as crianças felizes: irrequieta, tagarela, curiosa. Ela está sempre buscando novas aventuras e conhecendo pessoas interessantes. Ela vai visitar sua prima Marcela e a encontra de castigo por ter desobedecido o pai. O diálogo que aí se desenrola expõe perigos escondidos nas redes sociais, que podem ser verdadeiras ciladas.

Aladim e a lâmpada maravilhosa, de Carlos Heitor Cony | Nova Fronteira

Sinopse: Aladim é um jovem preguiçoso, que vive a vagar pelas ruas e não se preocupa em ajudar os pais no trabalho ou em casa. Certo dia descobre, através de um mágico, a existência de uma lâmpada maravilhosa, que guarda um gênio capaz de realizar os desejos mais extraordinários. Encontrar essa lâmpada transforma completamente a modesta vida de Aladim, mas é quando vê a filha do sultão que ele se lança em uma aventura fabulosa, tudo para se casar com a mulher de seus sonhos. Uma das mais conhecidas histórias de As mil e uma noites em adaptação primorosa do jornalista e escritor Carlos Heitor Cony e narração de Persy.

As aventuras de Mike, de Gabriel Dearo, Manu Digilio | Outro Planeta

Sinopse: Sabe aquele garoto popular da escola? Que é descolado se veste bem e faz sucesso com as garotas? Pois é, esse com certeza não é o Mike. Na verdade, o Mike é exatamente o contrário de tudo isso! Ele é desastrado, prefere videogames e salgadinhos no lugar de futebol, e é PÉSSIMO com as garotas. Ao lado do seu fiel amigo Nando (que é o ser humano mais distraído do planeta Terra) vão se aventurar em uma competição de biscoitos em busca de um misterioso prêmio que irá mudar suas vidas para sempre. “Este é o melhor livro de todos os tempos”. Mike

Cissa e a Diversidade, de Veronika Topic Eleutério | Editora Rua do Sabão

Sinopse: No jardim da dona Eva, numa bela manhã ensolarada, a grama brilhava e as flores desabrochavam, era primavera e todo quintal estava agitado. Os pássaros estavam ativos novamente, já que no inverno os ventos castigam os ninhos devido à escassez de folhas e o frio reduz seus voos e passeios. Dona Eva adorava fazer jardinagem no seu imenso quintal. Ela gostava de conversar com as plantas e os bichos: mesmo que eles não respondessem, achava que todos os seres se entendem a seu modo. Era uma pessoa muito caprichosa e dedicada com a natureza à sua volta, suas plantas eram cuidadas com muita dedicação. O que dona Eva não sabia era da confusão que reinava em seu jardim. Brigas, intrigas, comentários, o assunto do dia era a nova árvore que havia chegado para morar dentro da casa. As fofocas e reclamações eram tantas que quase passou despercebido o nascimento de Cissa, a folhinha tagarela. Cissa, a folhinha recém-nascida, reclama de susto ao nascer: estava dormindo e foi acordada pela água gelada. Mas, encantada com o mundo que a rodeia, com sua diversidade, amigos, histórias e desavenças, logo vai descobrir tudo que a aguarda no incrível jardim da dona Eva.

Conheça mais e-books e audiobooks na Loja do Skeelo.

Curtiu o conteúdo? Leia também outros artigos do Blog do Skeelo.

Acompanhe nossas redes sociais, estamos presentes no Facebook, Instagram, Twitter, Telegram e YouTube.

Deixe uma resposta