Halloween para medrosos: 6 dicas de livros para iniciantes no terror

Outubro chegou e o Skeelo já está no clima do Halloween! Durante todo o mês está rolando a Maratona Skeeloween, onde três influenciadores incríveis estarão conduzindo leituras coletivas que são a cara desse momento. Para saber mais sobre a maratona, clique aqui.

No entanto, se você se considera uma pessoa medrosa – daquelas que leva susto com qualquer coisa! – o Blog do Skeelo preparou 6 dicas de e-books para curtir o Halloween e ainda dormir durante a noite. Confira a seguir:

De repente bruxa, de Julia Tuffs | Melhoramentos

Sinopse: SER INVISÍVEL. Esse era o único desejo de Jessie Jones quando ela se mudou para a Ilha de Wight, onde sua mãe nasceu. Mas é difícil passar despercebida quando sua irmã é famosa na internet, sua mãe acabou de comprar um hotel abandonado – e com fama de assombrado – e sua avó é uma curandeira com a agenda lotada. 

Na escola, tudo que Jessie quer é evitar Callum Henderson – o babaca de sua classe – e seu grupo de amigos, que costumam ter atitudes altamente ofensivas com as garotas (como dar nota para elas de acordo com a aparência). Mas esse plano vai por água abaixo quando, ao presenciar uma garota sendo vítima desse tipo de assédio, algo estranho acontece. 

Ao mesmo tempo que Jessie sente fortes cólicas, o rosto de Callum é tomado por espinhas surgidas do nada. Jessie acredita que aquilo não passa de coincidência, até que outras “coincidências” acontecem ao redor dela e de sua irmã, levando as duas a descobrir o segredo escondido a sete chaves pela mãe: elas fazem parte de uma linhagem de bruxas poderosas da ilha. 

Enquanto aprende a domar esses recém-adquiridos poderes, Jessie precisa lidar com fofocas envolvendo seu nome e uma perseguição por parte dos garotos – tudo com a conivência, ou pelo menos a negligência, dos adultos. 

Será Jessie capaz de se controlar diante de tantas injustiças e derrubar Callum – o ícone da masculinidade tóxica – com apenas a sua voz, ou contará com uma forcinha sobrenatural para lidar com esse desafio? 

Com humor e leveza, De repente bruxa lida com questões sérias – como masculinidade tóxica, assédio sexual e agressão – e mostra às garotas que é tempo de dar um basta em tudo isso.

O vale do terror, de Arthur Conan Doyle | L&PM Pocket

Sinopse: Em cem anos Sherlock Holmes tornou-se um dos personagens mais famosos da literatura inglesa e, sem dúvida, da literatura mundial. 

Ele continua tão popular no mundo inteiro que seu nome é empregado até como um adjetivo, designando alguém que tem habilidade na arte de investigar. 

As aventuras protagonizadas por ele em “O vale do terror” são um verdadeiro banquete para os amantes da boa literatura de suspense e mistério.

Dorothy tem que morrer, de Danielle Paige | Rocco

Sinopse: Eu não pedi nada disso. Nunca pedi para ser uma heroína. Mas, quando toda a sua vida é levada por um tornado – incluindo você –, não há escolha a não ser continuar, certo? 

Claro que eu li os livros. Assisti aos filmes. Conheço a música sobre o arco-íris. Mas nunca imaginei que Oz fosse assim. Um lugar onde Bruxas Boas não são confiáveis, Bruxas Más talvez sejam boazinhas e macacos alados são executados por atos de rebelião. Ainda há uma estrada de tijolos amarelos, mas até isso está se desfazendo. 

O motivo? Dorothy. Dizem que ela retornou a Oz. Dizem que ela tomou o poder. E agora ninguém está seguro… Meu nome é Amy Gumm… Eu sou a outra garota do Kansas. Fui recrutada pela Ordem Revolucionária dos Malvados. Fui treinada para lutar. E tenho uma missão.

Garotas más, de Robin Wasserman | Fábrica231

Sinopse: Logo após o Halloween, em 1991, o astro local do basquete do ensino médio é encontrado no meio do mato próximo a Battle Creek, com uma bala na cabeça e um revólver na mão — descoberta que fez a comunidade conservadora, já atordoada pelos rumores crescentes sobre adoração satânica na região, tremer. 

Na sequência desse incidente, a brilhante e solitária Hannah Dexter faz amizade com Lacey Champlain, uma má influência de olhos escuros e vidrada em Kurt Cobain. A carismática e sedutora Lacey rapidamente cria laços íntimos com a impressionável Dex, transformando-a em sua própria imagem — e gerando uma rebeldia feroz com consequências inesperadas e angustiantes. 

Mesclando uma chocante história de amor e violência e uma representação viciante de uma amizade feminina obsessiva, GAROTAS MÁS é um retrato inesquecível da juventude: garotas perdidas e achadas, garotas fracas e fortes, garotas que brilham mais e mais forte — e garotas que desvanecem.

Império do Vampiro, de Jay Kristoff | Plataforma21

Sinopse: Já se passaram 27 longos anos desde o último nascer do sol. Por quase três décadas, os vampiros travaram uma guerra contra a humanidade; construindo seu império eterno ao mesmo tempo em que destruíam o nosso. Agora, apenas algumas pequenas faíscas de luz perduram em um mar de escuridão. 

Gabriel de León, metade humano e metade monstro, é o último Santo de Prata – membro de uma sagrada irmandade dedicada a defender o reino das criaturas da noite –, e ele é também tudo o que resta entre o mundo e seu fim. Aprisionado pelos monstros que jurou destruir, Gabriel de Léon é forçado a contar a própria história. 

Uma história de batalhas lendárias e amor proibido, de fé perdida e amizades conquistadas, do Rei Eterno e da busca pela última esperança remanescente da humanidade: o Santo Graal. 

Império do vampiro é o primeiro volume da aguardada série de fantasia dark de Jay Kristoff. Ricamente ilustrada pela artista Bon Orthwick, esta história épica chega para marcar as narrativas do gênero para todo o sempre.

Entregas expressas da Kiki, de Eiko Kadono | Estação Liberdade

Sinopse: O consagrado romance infantojuvenil Entregas expressas da Kiki (Majo no Takkyūbin ou Kiki’s Delivery Service), de Eiko Kadono, foi publicado originalmente no Japão em 1985. Pouco tempo depois de seu lançamento, em 1989, a obra ganhou uma adaptação cinematográfica O serviço de entregas da Kiki, dirigida por Hayao Miyazaki e produzida pelo Studio Ghibli. No Brasil, o filme está disponível na Netflix. 

A história acompanha Kiki, uma bruxinha adolescente que nunca foge de um desafio. Quando seu aniversário de treze anos chega, ela está ansiosa para seguir a tradição de uma bruxa: escolher uma nova cidade para chamar de lar por um ano. 

Cheia de confiança, Kiki voa para a vila costeira de Koriko e espera que seus poderes tragam facilmente alegria para os habitantes da cidade. Mas ganhar a confiança dos locais é mais complicado do que ela esperava. 

Tendo a seu lado Jiji, seu fiel e perspicaz gato preto, Kiki cria novas amizades e constrói sua força interior, finalmente percebendo que a magia pode ser encontrada até mesmo nos lugares mais comuns. 

Combinando fantasia com o charme da vida cotidiana, Entregas expressas da Kiki, de Eiko Kadono lida de uma forma leve e descontraída com temas como a passagem da infância para a idade adulta, a busca juvenil pela independência, com o desapego do “ninho” familiar, e as questões de aceitação e de adaptação em grupo vivenciadas pelos adolescentes. 

A inspiração para que Kadono criasse a bruxinha Kiki veio depois que sua filha fez, aos treze anos de idade, o desenho de uma bruxa com notas musicais voando ao redor.

Entregas expressas da Kiki também está disponível no Leer+, o serviço de leitura ilimitado da Skeelo! Saiba mais e assine aqui

Curtiu o conteúdo? Leia também outros artigos do Blog do Skeelo.

Acompanhe nossas redes sociais, estamos presentes no Facebook, Instagram, Twitter, Telegram e YouTube.

Deixe uma resposta