Não tem como fugir, todo mundo só fala sobre ela: Taylor Swift é realmente “o momento”. Chegando com a The Eras Tour na América Latina – e acabou de estrear o filme da turnê nos cinemas – e lançando o álbum com a sua versão de 1989, a loirinha está em todos os lugares.
Sendo assim, que tal escolher novas leituras inspiradas pelas “eras” de Taylor Swift? O Blog do Skeelo selecionou um livro para cada álbum da cantora – para ler e ouvir junto!
Taylor Swift (2006) – Eu beijei Shara Wheeler, de Casey Mcquiston
Chloe Green está a um passo de terminar o ensino médio e deixar False Beach, a cidadezinha ultraconservadora onde vive, para trás. Mas, antes disso, ela tem um último objetivo a cumprir: ser eleita a melhor aluna do colégio e a oradora da turma. Seu único obstáculo? Shara Wheeler, a garota mais popular da cidade, que arranca suspiros por onde passa. Só que, faltando pouco mais de um mês para a formatura, Shara simplesmente desaparece. Todos são pegos de surpresa, mas Chloe tem um motivo a mais para ficar chocada: um dia antes, Shara a tinha beijado na boca sem maiores explicações. Decidida a encontrá-la para tirar a história a limpo, Chloe logo se vê em uma busca bastante inusitada: Shara espalhou vários cartões pela cidade, dando pistas sobre o seu paradeiro e revelando uma personalidade até então desconhecida — e que pode mudar completamente os planos de Chloe.
Fearless (2008) / Fearless (Taylor’s Version) (2021) – As vantagens de ser você, de Ray Tavares
Ana está à beira de um ataque de nervos. Sem rumo profissional e em plena crise profissional, a jovem enxerga o sonho de escritora ir pelo ralo mais rápido do que suas chances de encontrar o amor. E como se a sua vida profissional e afetiva estivessem competindo para ver qual vai dar errado mais rápido. Afinal, stalkear Bárbara, a crush dos tempos de colégio, nas redes sociais não conta como uma vida amorosa. Tempos desesperadores requerem medidas desesperadas. E é isso que leva Ana a comprar Você Só Será F*da Quando Se Sentir F*da, o livro do coach-guia-guru Tony Diniz, que promete revolucionar a sua vida, transformar o seu mindset, e te fazer emanar ondas da felicidade, seja lá o que isso queira dizer. Eu sei, parece o fundo do poço. Mas nada é tão ruim que não possa piorar. Com o exemplar em mãos, Ana dá de cara com Bárbara, ela mesma, a crush perfeita e bem-sucedida. Em um golpe humilhante do destino, Bárbara revela que está organizando o retiro do coach no Jalapão, e resolve convidá-la para o evento. Sem mais nada a perder além do resto do seu dinheiro e da sua dignidade, a jovem resolve embarcar em uma viagem na tentativa de se sentir f*da e, quem sabe, conquista o amor da sua vida. Afinal de contas, o que pode dar errado? Será que as humilhadas finalmente serão exaltadas?
Speak now (2010) / Speak now (Taylor’s Version) (2023) – A destruidora de casamentos, de Mia Sosa
Faltando apenas meses para deixar Washington D.C., Solange Pereira é recrutada para ajudar a prima na organização de um casamento. Parece um trabalho fácil… até que ela se depara com uma situação que a convence que o casal não está destinado um para o outro. O que uma romântica convicta como ela deve fazer? Interromper o casamento, é claro, e garantir que o noivo desprevenido não cometa o maior erro da sua vida. Dean Chapman tem todo o seu futuro planejado. E ele estava prestes a ticar os itens “começar uma família” e “virar sócio da firma” da lista, graças ao seu moderno casamento de conveniência. Mas, quando o plano vai por água abaixo, ele precisa pensar rápido ao descobrir que só vai conseguir a promoção dos sonhos se estiver em um relacionamento. Infelizmente, Dean não é muito bom em improvisação, e acaba dando o nome da penetra ingênua que destruiu seu casamento como sua nova parceira. Agora, Dean tem um novo item da sua lista: “implorar a Solange para ser sua falsa namorada”. E, por se sentir culpada por ter arruinado o casamento dele, ela concorda em ajudar. No entanto, enquanto eles fingem namorar, o que começou como uma atuação para os colegas de trabalho de Dean se transforma em uma conexão que nem ele nem Solange conseguem ignorar.
Red (2012) / Red (Taylor’s Version) (2021) – Novembro, 9, de Colleen Hoover
Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?
1989 (2014) / 1989 (Taylor’s Version) (2023) – Procura-se um namorado, de Alexis Hall
Quando uma foto comprometedora vai parar nos tabloides britânicos, Luc O’Donnell vê sua reputação e seu emprego ameaçados. Para limpar sua imagem, ele sabe que precisa de um namorado perfeito. E quem é melhor que Oliver Blackwood, o advogado com quem sua amiga vem tentando juntá-lo há anos? Luc O’Donnell, infelizmente, é um cara famoso. Quer dizer, mais ou menos. Sendo filho de duas estrelas do rock, ele é uma das subcelebridades preferidas dos tabloides. E agora que seu pai está voltando aos holofotes, ele se tornou o centro das atenções, o que significa que uma foto comprometedora pode — e vai — estragar tudo. Mas Luc tem um plano: para limpar sua imagem, ele só precisa de um namorado normal e bonzinho, e Oliver Blackwood é as duas coisas, além de advogado, vegetariano e basicamente alérgico a qualquer tipo de escândalo. O único problema é que, tirando o fato de ambos serem gays e solteiros e precisarem de acompanhantes para um evento, Luc e Oliver não têm nada em comum. É por isso que eles estabelecem um namoro falso, até quando for necessário. Mas o perigo de namorar de mentira é que se parece muito com namorar de verdade. E, quando sentimentos verdadeiros começam a surgir, eles precisam descobrir como fazer dar certo — não para as câmeras, mas para si mesmos.
Reputation (2017) – Nona casa, de Leigh Bardugo
Criada nos arredores de Los Angeles por sua mãe hippie, Galaxy “Alex” Stern abandonou a escola cedo e se envolveu no perigoso submundo das drogas, entre namorados traficantes e empregos fracassados. Além de tudo isso, aos vinte anos ela é a única sobrevivente de um massacre terrível, para o qual a polícia ainda não encontrou qualquer explicação. Alguns podem dizer que Alex jogou sua vida fora. No entanto, a garota acaba recebendo uma proposta inusitada: frequentar Yale, uma das universidades de maior prestígio do mundo… e com uma bolsa integral. Alex é a caloura mais improvável de uma instituição como essa. Por que logo ela? Ainda em busca de respostas, Alex chega a New Haven encarregada por seus misteriosos benfeitores de monitorar as atividades das sociedades secretas de Yale. Suas oito tumbas sem janelas são os locais mais frequentados pelos ricos e poderosos, desde políticos de alto escalão até os maiores magnatas de Wall Street. Alex descobrirá que as suas atividades ocultas nesses lugares são mais sinistras e extraordinárias do que qualquer imaginação paranoica poderia imaginar. Eles mexem com magia negra. Eles ressuscitam os mortos. E, às vezes, eles atormentam os vivos.
Lover (2019) – Uma tempestade de verão, de K.L. Walther
Quando Meredith Fox perdeu a irmã, Claire, um ano e meio atrás, ela se afastou de todos. Parou de sair com os amigos, se distanciou da família e até o namorado a largou. Mas, neste verão, ela está determinada a voltar a socializar e a viver. A viagem anual de veraneio para Martha’s Vineyard parece o momento perfeito para refazer essas relações. Sua família inteira, com direito a tios, primos e agregados, vai se reunir para um grande casamento na praia, e Meredith está animada para participar do tradicional jogo de Assassino que os Fox organizam todo verão. Claire sempre amou essa brincadeira, e Meredith está disposta a tudo para honrar o legado da irmã. Mas quando decide formar uma aliança com Wit, um padrinho da parte do noivo, as coisas começam a sair dos eixos. Ela sabe que aparências enganam, mas vê uma luz nele. Apesar de determinada a se concentrar no jogo e vencer em nome de Claire, Meredith não consegue evitar os sentimentos que surgem. De repente, ao longo de uma tempestuosa semana, percebe que certas coisas precisam ser deixadas para trás… e que há felicidade pela frente.
Folklore (2020) – Belo mundo onde você está, de Sally Rooney
Alice conhece Felix pelo Tinder. Ela é romancista, ele trabalha num armazém nos subúrbios de uma pequena cidade costeira da Irlanda. No primeiro encontro, enquanto os dois tentam impressionar, a fagulha de algo mais aparece. Em Dublin, Eileen está tentando superar o término de seu último relacionamento enquanto precisa lidar com a falta da melhor amiga, que se mudou para o litoral. Ela acaba voltando a flertar com Simon, um homem mais velho que acompanha sua vida há tempos. Alice, Felix, Eileen e Simon ainda são jovens, mas sentem cada vez mais a pressão do passar dos anos. Eles se desejam, se iludem, se amam e se separam. Eles se preocupam com sexo, com amizade, com os rumos do planeta e com o próprio futuro. Seriam eles as últimas testemunhas do ocaso? Eles vão conseguir encontrar uma forma de viver mais uma vez em um belo mundo? Com uma prosa única e brutal, Sally Rooney constrói mais um romance inigualável sobre o que significa amadurecer sem deixar a si mesmo para trás.
Evermore (2020) – É assim que se perde a guerra do tempo, de Max Gladstone
Uma história que atravessa tempo e espaço para narrar o destino de duas viajantes do tempo rivais que se apaixonam e precisam mudar o passado para garantir um futuro juntas. Entre as cinzas de um mundo em ruínas, uma soldada encontra uma carta que diz: Queime antes de ler. E assim tem início uma correspondência improvável entre duas agentes de facções rivais travando uma guerra através do tempo e espaço para assegurar o melhor futuro para seus respectivos times. E então, o que começa como uma provocação se transforma em algo mais. Um romance épico que põe em jogo o passado e o futuro. Se elas forem descobertas, o destino será a morte. Ainda há uma guerra sendo travada, afinal. E alguém precisa vencer.
Midnights (2022) – Doce jornada, de Thaís Roque
Quem não amaria ser a assistente executiva do vice-presidente de uma multinacional e ter muitas viagens carimbadas no passaporte? Vivenciar toda a emoção da ponte aérea São Paulo-Nova York é tentador para muitas mulheres que sonham com uma carreira internacional, porém esse não é o caso de Maria Isabel. Apesar de curtir viver alguns meses do ano na “cidade que nunca dorme”, ela não se sente feliz. Aos 30 anos, tudo o que Mabel precisava era que a vida lhe desse um chacoalhão. Mas o que veio não era bem o que ela esperava… Com uma ressaca das brabas e após uma DR com seu melhor amigo, Nate, ela comete uma gafe que lhe dá de bandeja a demissão e a humilhação pública. Okay, Mabel nunca quis ser assistente executiva, mas com suas três pulseiras Cartier e nenhuma grana guardada, como ela fará para bancar sua vida agora? De volta ao apartamento que divide com o irmão na capital paulista, a moça que veio do interior precisará colocar toda sua vida na balança. Suas relações familiares e de amizade, seus empregos anteriores, seus sonhos e objetivos, as pessoas e empresas que admira e, sobretudo, sua relação consigo e com seu corpo serão a chave para descobrir quem ela quer ser e onde quer chegar. Anotando tudo no caderno que ganhou de Nate, Mabel parte numa jornada de autodescoberta para se tornar a melhor versão de si mesma, encontrar a carreira dos seus sonhos e, enfim, sentir-se realizada. O percurso tem seus altos e baixos, mas então, quando a chance tão esperada aparece, ela a agarra com todas as forças, e até um doce romance que não estava em seus planos pode rolar… A versão Mabel de Sucesso está pronta para decolar! Doce jornada é um romance cheio de frescor, apaixonante e irresistível, que nos leva para uma viagem rumo ao amor-próprio.
Conheça mais e-books e audiobooks na Loja do Skeelo.
Curtiu o conteúdo? Leia também outros artigos do Blog do Skeelo.
Acompanhe nossas redes sociais, estamos presentes no Facebook, Instagram, Twitter, Telegram e YouTube.
adorei as dicas!!! Quero ler o de evermore
Sensacional !