Autores nacionais para ficar de olho

Já passou da hora de os autores nacionais receberem todo o reconhecimento e apoio que merecem, não é mesmo? Em 2023, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro destacou a quantidade de livros brasileiros vendidos e esse é só o começo.

Nossos escritores vêm escrevendo obras impagáveis com temáticas fortes, importantes e com as características brasileiras que amamos. E, a cada dia mais, ganham espaço nas editoras e no coração dos leitores.

Veja alguns nomes que vêm publicando histórias sensacionais.

Elayne Baeta

A jovem baiana é conhecida e admirada por suas obras que abordam protagonismo LGBTQIA+, dilemas próprios da juventude e romances repletos de intensidade. A autora já publicou algumas obras, dentre elas, destacamos O amor não é óbvio e Oxe, baby.

Autora Elayne Baeta

Arquelana

A autora é conhecida por seus romances jovens, com forte presença de personagens negros e LGBTQIA+. Sua linguagem jovem aproxima os leitores das obras, que cada vez mais ganham fãs. Seu último lançamento foi Operação Paddock, uma história que envolve esporte, competição, romance e reviravoltas.

Autora Arquelana

Pedro Poeira

Formado em Letras pela Universidade de São Paulo, o autor escreve contos e romances de ficção jovem adulta. Sua obra mais conhecida, A gente dá certo, é um drama familiar que envolve lembranças do passado, buscas pelo desconhecido e amizades para toda a vida.

Autor Pedro Poeira

Malu Costacurta

Conhecida pela forte presença nas redes sociais, Malu curte falar e escrever sobre o mundo mágico das narrativas ficcionais. Como autora, O cemitério de gigantes é seu último lançamento e fala de romance e aventura em um universo fantástico.

Autora Malu Costacurta

Stefano Volp

O autor vem se destacando nos últimos anos por publicar obras muito bem recebidas pelo público como Homens pretos (não) choram, Nunca vi a chuva e O beijo do rio. Seus livros abordam histórias potentes repletas de protagonistas que encontram força em suas fragilidades.

Autor Stefano Volp

Conheça mais e-books e audiobooks na Loja do Skeelo.

Curtiu o conteúdo? Leia também outros artigos do Blog do Skeelo.

Acompanhe nossas redes sociais, estamos presentes no Facebook, Instagram, Twitter, Telegram e YouTube.

Deixe uma resposta