A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: tudo o que você precisa saber antes de ir aos cinemas

O mês de novembro está trazendo um grande momento para os fãs de Jogos Vorazes e não poderíamos estar nos sentindo mais adoráveis. Depois de três longos anos de espera (quando Suzanne Collins nos agraciou com mais um livro da trilogia, dez anos após o final do queridinho dos leitores), finalmente teremos o quinto filme de uma das maiores adaptações do cinema: Jogos Vorazes – A cantiga dos pássaros e das serpentes.

O enredo

A narrativa traz a perspectiva do Presidente Snow em seus anos pós-guerra (64 anos antes do ponto de partida inicial da saga), mostrando sua trajetória vinda do adolescente em busca de sobrevivência até se tornar um dos maiores vilões dos livros. 

Apesar de não trazer os personagens tão amados da trilogia principal, a história mostra uma nova compreensão dos acontecimentos que levaram os Jogos Vorazes ao ponto em que conhecemos sob a visão de Katniss Everdeen. 

Além disso, alguns dos eventos são conectados diretamente ao que foi visto nos três primeiros livros, trazendo alguns esclarecimentos e respostas para os leitores da série. No entanto, outras questões são levantadas ao traçar um paralelo entre personagens e conclusão da obra.

Cheio de emoções, o enredo faz o leitor apoiar, amar e odiar os desdobramentos na mesma medida, com uma pitada de questionamento moral.

A adaptação

O filme conta com a presença de Rachel Ziegler (atriz da nova versão de Branca de Neve) no papel de Lucy Gray e Tom Blyth (que participou do filme A idade dourada) como intérprete de Coriolanus Snow. Personalidades como Viola Davis (How to get away with murder), Peter Dinklage (Game of Thrones), Hunter Schafer (Euphoria) e Jason Schwartzman (O grande Hotel Budapeste) também foram escaladas para papéis importantes no longa-metragem.

Dirigido por Francis Lawrence (o mesmo diretor da maioria dos filmes anteriores da saga), o filme, que estreará dia 15 de novembro no Brasil, terá uma duração de mais de duas horas e meia.

E agora?

Com um histórico de carregar o título de melhores adaptações de livros, o novo filme da franquia de Jogos Vorazes traz grande expectativas para os fãs, que especulam se o pódio permanecerá intacto e se toda a ansiedade e espera valerão a pena.

O que se sabe até agora (além dos trailers e releases que recebemos ao longo do ano um grande fan service) é a certeza de que receberemos grandes interpretações desse elenco de peso, além de vocais surpreendentes em termos de música.

Por aqui a pipoca já está estourando e o livro separadinho do lado (afinal, o que é uma adaptação sem o dedo apontando “Não acontece assim no livro!”?).

A cantiga dos pássaros e das serpentes, de Suzanne Collins | Rocco

Sinopse: A AMBIÇÃO O ALIMENTARÁ. A COMPETIÇÃO O CONDUZIRÁ. MAS O PODER TEM O SEU PREÇO. É a manhã do dia da colheita que iniciará a décima edição dos Jogos Vorazes. Na Capital, o jovem de dezoito anos Coriolanus Snow se prepara para sua oportunidade de glória como um mentor dos Jogos. A outrora importante casa Snow passa por tempos difíceis e o destino dela depende da pequena chance de Coriolanus ser capaz de encantar, enganar e manipular seus colegas estudantes para conseguir mentorar o tributo vencedor. A sorte não está a favor dele. A ele foi dada a tarefa humilhante de mentorar a garota tributo do Distrito 12, o pior dos piores. Os destinos dos dois estão agora interligados – toda escolha que Coriolanus fizer pode significar sucesso ou fracasso, triunfo ou ruína. Na arena, a batalha será mortal. Fora da arena, Coriolanus começa a se apegar a já condenada garota tributo… e deverá pesar a necessidade de seguir as regras e o desejo de sobreviver custe o que custar.

Conheça mais e-books e audiobooks na Loja do Skeelo.

Curtiu o conteúdo? Leia também outros artigos do Blog do Skeelo.

Acompanhe nossas redes sociais, estamos presentes no Facebook, Instagram, Twitter, Telegram e YouTube.

Deixe uma resposta