Coelhinho, que trazes pra mim? Conheça 4 livros infantis para ler na Páscoa!

Para ler com as crianças ou para aquecer o coração, que tal uma leitura temática?

Coelhinho, que trazes pra mim? Conheça 4 livros infantis para ler na Páscoa!
Feliz Páscoa! Que tal uma leitura temática para o feriado?

Nada melhor do que uma leitura temática para o feriado! E se essa leitura vier acompanhada de muito chocolate, fica melhor ainda. Pensando nisso, separamos 4 livros infantis para curtir a Páscoa, seja com as crianças ou com a sua criança interior.

Para conferir a lista completa com descontos incríveis, clique aqui.

Coelhoberto Pascoal e os ovos guerreiros no centro da Terra, de William Joyce | Rocco

Sinopse: De olhos vermelhos e pelo branquinho? Nada disso! Coelhoberto Pascoal quer guerra! Em sua primeira aventura, os Guardiões tiveram sucesso em afugentar Breu, o Rei dos Pesadelos, e seu exército de Medonhos. Agora é provável que o vilão esteja armando uma vingança espantosamente maléfica e há suspeitas de que ele esteja no subterrâneo da Terra. Mas como os Guardiões farão para encontrá-lo? É aí que entra Coelhoberto Pascoal, emissário da lendária irmandade dos Pookas - a liga de coelhos guerreiros de impressionante tamanho e intelecto. Pascoal, altamente qualificado nas artes marciais, é inteligente, racional e perito em escavar túneis. Além disso, anda armado com magníficas armas de formato oval, e pode vir a ser de grande auxílio na busca por mais um fragmento do Veleiro Lunar.

Depois de Nicolau São Norte, primeiro livro da bem-sucedida série Os Guardiões, que deu origem ao filme A origem dos Guardiões, William Joyce dá vida (e que vida!) a mais um ícone da infância em Coelhoberto Pascoal e os ovos guerreiros no centro da Terra. Com sua imaginação sem limites, Joyce transforma o bom e velho coelho da Páscoa num Guardião muito especial dos sonhos das crianças.

As grandes questões do Coelho Pensador, de Astrid Desborges | Melhoramentos

Sinopse: Olá, pequeno leitor que não é coelho! Você tem nas mãos o curioso livro As grandes questões do Coelho Pensador. Você terá a companhia do Coelho Pensador, esse que vos escreve, para aventurar-se dentro de si e descobrir coisas sobre amor, criatividade, personalidade e ética. E para compreender mais profundamente seus sentimentos e despertar sua curiosidade pelas grandes questões da humanidade. Você viverá uma experiência de arrepiar os cabelos... Palavra de coelho! Boa leitura!

Dona Galinha e o ovo de Páscoa, de Eliana Sá | Sá Editora

Sinopse: Dona Galinha achou um ovo no terreiro, mas era um ovo diferente, todo enfeitado. Ela o levou para casa e foi então que começou toda a confusão. As outras aves queriam chocá-lo também. Acontece que aquele era domingo de Páscoa e havia um garoto procurando ovos escondidos pela casa. Depois de o sr. Papagaio falar muito e Dona Galinha chocar o ovo por bastante tempo...O que será que aconteceu no final? Uma fábula sobre as aparências, pois apesar de todas as evidências de que ali dentro não se encontra um pintinho de verdade, a teimosa galinha vai até o final em seu desafio. Uma nova visão sobre a Páscoa e a forma de comemorá-la. Bem-humorado e divertido, o texto conduz o leitor até um final surpresa.

O mistério do coelho pensante, de Clarice Lispector | Rocco

Sinopse: O sumiço de um simples coelhinho branco – quem diria! – inspira uma das mais instigantes histórias infantojuvenis de Clarice Lispector. Em O mistério do coelho pensante, a escritora discorre sobre profundas questões existenciais, na dose certa para a apreciação dos pequenos leitores. Qual a diferença entre "natureza humana" e "natureza de coelho"? Como a gente sai do terreno da necessidade para o da vontade e da criatividade? É possível um pensamento que seja também um sentimento e uma sensação? Nesta obra, a reflexão se desenvolve de forma leve e divertida. Tudo começa quando o coelho Joãozinho consegue fugir misteriosamente da casinhola deixando a todos – personagens, narradora e leitores – de orelha em pé. Não por acaso, o protagonista tem nome de criança. Joãozinho, na obra, é também símbolo da infância, desta maravilhosa fase de tantas descobertas. De tanto fugir da gaiola quando lhe falta comida, Joãozinho "toma gosto" e decide escapar sempre que possível. Ao ganhar a liberdade e ser feliz, o coelho pensante descobre o amor, adivinha que a Terra é redonda e passa a se interessar por muitas coisas além de cenouras. "Nas suas fugidas também descobriu que há coisas que é bom cheirar mas que não são de se comer. E foi aí que ele descobriu que gostar é quase tão bom como comer." O livro é perpassado por tiradas sensíveis, irônicas e sempre bem-humoradas. Também as metáforas falam ao sensorial, evocado pela autora. "De pura alegria, seu coração bateu tão depressa como se ele tivesse engolido muitas borboletas." A bela ilustração de Kammal João dá nova vida ao coelho pensante, explorando texturas e formas geométricas como o triângulo, espécie de ícone que delineia o nariz do animalzinho, dos personagens e figura em toda a narrativa. O estilo artesanal dos desenhos sublinha a delicadeza e as múltiplas dimensões desta obra que, mesmo quando fala sobre um corriqueiro acontecimento, faz pensar.

Curtiu o conteúdo? Leia também outros artigos do Blog do Skeelo.

Qual é o significado da Páscoa? Confira 3 livros que respondem à pergunta!

4 livros essenciais para compreender o espectro autista

Empreendedorismo feminino: 5 livros para tirar sua ideia do papel!

Acompanhe nossas redes sociais, estamos presentes no Facebook, Instagram, Twitter, Telegram e YouTube.