Dia das crianças: dicas de livros com literatura infantil

Dia das crianças: dicas de livros com literatura infantil
O Skeelo separou dicas de livros com literatura infantil para curtir no Dia das Crianças

Dia 12 de Outubro é comemorado o Dia das Crianças e nós sabemos que a leitura é fundamental para o desenvolvimento dos pequenos. Desde cedo, o contato com os livros pode estimular a linguagem, a imaginação, a criatividade e a ampliação do vocabulário. É por meio da leitura e da literatura infantil que as crianças podem ter contato com outros mundos e desenvolver ainda mais a imaginação, podendo até inventar suas próprias histórias e brincadeiras.

Sabendo disso, o Skeelo preparou uma seleção de livros infantis com descontos imperdíveis para celebrar esse momento. Confira a seguir cinco títulos de destaque:

Isa pode ser quem quiser, de Maria Cristaldi

Sinopse: Todos os dias, Isa pode ser quem quiser. Uma borboleta, ou um leão fofo. Um pirata, ou uma princesa. O que mais a Isa pode ser? "O mundo de Isa" é uma coleção de livros para crianças bem pequenas. Os livros cabem na mão da criança e se espalham ao seu redor para muitas e muitas leituras. Ao todo são 32 histórias para você colecionar!

Os arteiros mágicos, de Neil Patrick Harris

Sinopse: Carter é mais habilidoso do que imagina, mas ele não acredita em mágica de verdade. Quando os pais do garoto desaparecem, seu tio Velhaco o obriga a viver de trapaças nas ruas – até que Carter resolve escapar. Ao fugir , porém, ele jamais esperava encontrar amigos e magia numa cidadezinha pacata da Nova Inglaterra. Mas, como num passe de mágica, tudo muda assim que o ambicioso B. B. Bosso e sua trupe de palhaços ladrões chegam tocando o terror no lugar. Depois de um fatídico encontro com Dante Vernon, o provedor local de truques de mágica, Carter encontra outros cinco jovens ilusionistas. Com trabalho em equipe e muita magia, eles farão de tudo para livrar a cidade das garras de Bosso. Os seis arteiros mágicos descobrirão, juntos, a amizade, a aventura e a autoconfiança nesta nova série que vai além de qualquer truque.

Histórias de ninar para garotas rebeldes: 100 fábulas sobre mulheres extraordinárias, de Elena Favilli e Francesca Cavallo

Sinopse: Cem histórias que provam a força de um coração confiante: o poder de mudar o mundo. Histórias de ninar para garotas rebeldes é um livro com 100 histórias sobre a vida de 100 mulheres extraordinárias do passado e do presente, ilustradas por 60 artistas mulheres do mundo inteiro. O projeto foi pensado por Elena Favilli e Francesca Cavallo, cofundadoras da empresa de mídia infantil Timbuktu Labs, nos Estados Unidos. O livro conta as histórias que vão de Frida Kahlo, passando por Elizabeth I, até Serena Williams e Maya Gabeira; todas ilustradas por artistas do mundo todo. Com textos que remetem ao estilo de conto de fadas, muitas das histórias começam com o clássico "Era uma vez", pois, segundo a própria autora – Favalli –, a ideia é dar a sensação de um conto de fadas moderno, para embalar o sono das pequenas antes de dormir. Que essas valentes mulheres inspirem vocês. Que os retratos delas imprimam em nossas filhas e filhos a profunda convicção de que a beleza se manifesta em todas as formas, cores e idades. Em Histórias de ninar para garotas rebeldes, tudo o que podemos sentir é esperança e entusiasmo pelo mundo que estamos construindo. Um mundo onde gênero não defina quão alto você pode sonhar nem quão longe você pode ir.

Diário de um banana, de Jeff Kinney

Sinopse: Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos mais altos, mais malvados e que já se barbeiam. Em Diário de um Banana, Greg nos conta as desventuras de sua vida escolar. Em busca de um pouco de popularidade (e também de um pouco de proteção), o garoto se envolve em uma série de situações que procura resolver de uma maneira muito particular. No primeiro livro da coleção, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável e encantador. Um garoto comum às voltas com os desafios da puberdade.

A princesa que mora no livro, de Katia Canton

Sinopse: Uma princesinha entediada encontra, em seu reino, uma misteriosa figura que mudará para sempre o seu modo de enxergar o mundo. Sua rotina, antes desbotada, começa a ganhar cor conforme ela descobre as palavras e seus sentidos. O que será revelado ao leitor, ao longo das páginas? Assim como a princesa que mora no livro, mergulhe nesse universo cheio de surpresas, diversão e conhecimentos: o universo da leitura!