Dia dos Pais no Skeelo: 5 livros para presentear

Dia dos Pais no Skeelo: 5 livros para presentear
Dia dos Pais no Skeelo

O Dia dos Pais é um feriado popular em vários países, mas pouco se sabe sobre a origem da data. Em lugares distintos, a comemoração é celebrada em diferentes dias; nos Estados Unidos, por exemplo, o dia oficial é o terceiro domingo do mês de junho, estabelecido após a declaração do presidente Richard Nixon, ocorrida em 1972.

No Brasil, o Dia dos Pais foi incorporado no dia 16 de agosto de 1953 em uma estratégia publicitária de Sylvio Bhering, diretor do jornal e da rádio O Globo. Uma vez que a população brasileira era composta, em sua maioria, por católicos, o objetivo da implementação do feriado era associar a data ao Dia de São Joaquim, pai de Maria. Porém, em algum ponto dos anos posteriores, foi estabelecida uma mudança no calendário, transferindo o Dia dos Pais para o segundo domingo do mês de agosto, variação que permanece até os dias atuais.

Pensando em celebrar essa data especial, o Blog do Skeelo separou cinco e-books especiais para o Dia dos Pais que você pode adquirir na Skeelo Store. Confira:

1.“O papai é pop”, de Marcos Piangers

Sinopse: “Então, você vai ser pai. Você sabe que precisa comprar uma casa maior. Tem que ter mais espaço pra criança. Tem que ter mais um quarto no apartamento. Tem que ter um berço novo, não pode ser aquele que a vizinha se dispôs a emprestar. Então você sabe que tem que trocar de carro, com seis airbags, no mínimo, ar-condicionado de fábrica. O que o humorista Marcos Piangers descobriu ao ser pai jovem é que essas preocupações não fazem diferença nenhuma. O que vale mesmo não é pagar pela melhor creche, se você é o último a buscar seus filhos. Não é comprar os melhores brinquedos, porque as crianças gostam mesmo é das brincadeiras que não custam nada. No fundo, o que importa mesmo, como os textos divertidos e emocionantes de Papai é Pop mostram, é você estar com seus filhos, não pensando em outra coisa, mas estar lá. De verdade.”

O livro foi adaptado para o cinema, estrelado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, lançado no dia 11 de agosto de 2022. Gostou? Compre o livro clicando aqui.

2. “O homem inocente”, de John Grisham

Sinopse: “Em 1971, aos 18 anos, Ron Williamson tinha uma carreira promissora como atleta. Acabara de assinar contrato com um grande time de beisebol e de se despedir de Ada, sua cidade natal, para ir em busca do sucesso. Em 1982, uma garçonete de 21 anos chamada Debra Sue Carter foi estuprada e assassinada brutalmente em Ada. Por cinco anos o crime ficou sem solução, até que uma frágil evidência apontou a investigação na direção de Ron.

A partir daí o herói fracassado foi perseguido, acusado, julgado e condenado à morte. O processo, repleto de testemunhas mentirosas e provas corrompidas, não só acabou de arruinar a vida já despedaçada de um homem, como permitiu que o verdadeiro assassino ficasse impune.”

O livro inspirou a série documental “Inocente”, disponível na Netflix. Você pode adquirir o título clicando aqui.

3. “O poder da ação”, de Paulo Vieira

Sinopse: “Acorde para os objetivos que quer conquistar. Neste livro, Paulo Vieira lhe convida a quebrar o ciclo vicioso e iniciar um caminho de realização. Para isso, apresenta o método responsável por impactar milhões de pessoas ao longo de sua carreira – e que pode ser a chave para o que você tanto procura. Não existe outra opção. E está em suas mãos reescrever seu futuro. Exclusivamente no e-book deste livro você encontrará um capítulo bônus sobre a Teoria Geral das Memórias. Por meio de linguagem acessível e de diversos exercícios práticos, Paulo Vieira vai lhe mostrar o caminho científico que identifica, compreende e transforma crenças limitantes em experiências capazes de promover a sua felicidade e o bem-estar da sua família.”

Curtiu? Compre o livro clicando aqui.

4. “Como nascem os pais: Crônicas de um pai despreparado”, de Renato Kaufmann

Sinopse: “O bebê chegou. E agora? Do mesmo autor do best-seller Diário de um grávido, este livro traz textos deliciosos sobre o adorável e doloroso processo de tornar-se pai. Renato fala, de forma apaixonada e ácida, dos dois primeiros anos da vida de sua filha. Relatando episódios aparentemente comuns na vida de qualquer pai participante, ele constata que a vida mudou, em geral, para melhor.”

Você pode adquirir este e-book clicando aqui.

5. “Pais brilhantes, professores fascinantes”, de Augusto Cury

Sinopse: "Os pais e os professores lutam pelo mesmo sonho: tornar seus filhos e alunos felizes, saudáveis e sábios. Mas jamais estiveram tão perdidos na árdua tarefa de educar.
Apresentarei aqui ferramentas para promover a formação de pensadores, educar a emoção, expandir os horizontes da inteligência e produzir qualidade de vida. Estes são alguns dos temas fundamentais que você encontrará neste livro: Os sete hábitos dos pais brilhantes, os sete hábitos dos professores fascinantes, os sete pecados capitais dos educadores, as dez técnicas pedagógicas que podem revolucionar a sala de aula e a de casa. Não escrevo para heróis, mas para pessoas que sabem que educar é realizar a mais bela e complexa arte da inteligência. Educar é acreditar na vida e ter esperança no futuro, mesmo que os jovens nos decepcionem no presente. Educar é semear com sabedoria e colher com paciência."

Se interessou pela história? Compre este livro clicando aqui.

Para conferir outros títulos, visite a coleção de Dia dos Pais preparada pelo Skeelo e disponível na Skeelo Store.