Mês do Orgulho Nerd: Clássicos geeks para completar sua coleção
O Skeelo separou 4 ebooks clássicos para sua estante virtual!

Clássicos são clássicos em qualquer gênero literário: seja romance, poesia, suspense, terror e muitos outros. E é claro que no universo geek isso não poderia ser diferente.
Muitos autores são responsáveis por escreverem os clássicos da ficção científica, como Ursula K. Le Guin, Octavia Butler, Frank Herbert, Margaret Atwood e Aldous Huxley. Outro nome muito citado quando falamos sobre clássicos é Isaac Asimov, autor de títulos como Eu, Robô, Fundação, Poeira de Estrelas e muitos outros que podem ser conferidos nessa coleção especial.
Essa semana, o Mês do Orgulho Nerd no Skeelo traz quatro indicações de clássicos para conferir. Lembrando que nossa loja está com promoções imperdíveis de Mês do Orgulho Nerd, basta clicar aqui para conferir.
Em busca de Watership Down, de Richard Adams | Planeta
Sinopse: Quando um coelho vidente prevê a destruição da toca onde vive, ele se une a seus amigos para achar uma nova casa. No caminho rumo à mítica colina de Watership Down, enfrentam rivais e armadilhas. Mas, mesmo depois de chegarem e, teoricamente, encontrarem um lugar seguro para viver, precisarão lutar para salvar a colônia vizinha e repopular a própria comunidade. Em busca de Watership Down fala de dominação e opressão, de fascismo e utopia, de mitologia e delírio coletivo, de sentimento de comunidade e de loucura.
As Brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley | Planeta
Sinopse: Por séculos, as lendas arturianas povoaram o imaginário de leitores de todo o mundo. As brumas de Avalon é considerado por muitos a versão literária definitiva do mito e muitas gerações de mulheres se deixaram arrebatar pela escrita envolvente de Marion Zimmer Bradley. Pelos olhos de mulheres complexas e poderosas como Morgana das Fadas, Viviane, a Senhora do Lago, Igraine, Morgause e Gwenhwyfar, os reinos de Camelot e de Avalon são revisitados neste clássico, repleto de magia, sensibilidade e intrigas.
O chamado de Cthulhu e outros contos, de H.P. Lovecraft | L&PM Pocket
Sinopse: "O chamado de Cthulhu", escrito em 1926 por Lovecraft, delineou grande parte daquilo que ficaria conhecido como os Mitos de Cthulhu, denominação sob a qual parte de sua obra foi reunida após sua morte. Primorosa por seu detalhamento, revolucionária no próprio formato de conto, esta história é um ponto seminal da sua produção. Este volume abarca histórias dos Mitos de Cthulhu e outras preciosidades da escrita lovecraftiana. "Nyarlathotep", "A cidade sem nome", "A música de Erich Zann", "Herbert West – Reanimador", "Os ratos nas paredes", "Ar frio", "O modelo de Pickman", "A cor vinda do espaço", "A história do Necronomicon" e "O horror de Dunwich" completam esta edição.
O homem invisível, de H.G. Wells | L&PM Pocket
Sinopse: Na última nevasca do ano, um estranho chega ao gelado povoado inglês de Iping. Ele usa óculos de lentes azuladas, com protetores laterais, e os pelos da barba escondem-lhe o rosto. Ataduras brancas cobrem a testa e as orelhas, e um nariz rosado e pontudo se sobressai. Quem seria esse homem misterioso? E por que razão ele pouco sai de seu quarto na hospedaria? A curiosidade dos locais se aguça cada vez mais, principalmente quando coisas estranhas passam a acontecer na cidade. Publicado pela primeira vez em capítulos, em 1897, na Pearson's Weekly, O homem invisível figura entre as maiores histórias de ficção científica da literatura e ajudou H.G. Wells a estabelecer-se como um dos grandes autores do gênero. Ambientada na Inglaterra da virada do século XIX para o XX, esta história, que inicia de maneira peculiar, vai se tornando cada vez mais sinistra, até se transformar num suspense psicológico de arrepiar, surpreendendo leitores há mais de 100 anos.
Curtiu o conteúdo? Leia também outros artigos no Blog do Skeelo.
Mês do Orgulho Nerd: mundos alternativos para explorar
Frozen chega ao Skeelo com história narrada por dubladores oficiais da animação
Rita Lee: legado, histórias e obras marcantes
Conheça mais e-books e audiobooks no site do Skeelo.