15 melhores livros de romance para se emocionar

Quem não gosta daquela história romântica de causar suspiros? O gênero romance pode ser dividido em diversos subgêneros: histórico, romântico, realista, modernista, naturalista, regional, entre muitos outros.

Se você está em busca de um romance para incrementar sua estante, não se preocupe: o Skeelo preparou uma lista dos 15 melhores livros de romance para se emocionar.

Confira a seguir:

Mil beijos de garoto, de Tillie Cole

1. Mil beijos de garoto, de Tillie Cole | Planeta

Aos 17 anos, Rune Kristiansen está de volta para a cidade americana onde passou sua infância, Blossom Grove, Geórgia. Seu principal objetivo tem nome e sobrenome: Poppy Litchfield, sua alma gêmea que jurou esperar por seu retorno. Rune quer descobrir porque, durante seus dois anos na Noruega, ela o deletou de sua vida sem nenhuma explicação.

2. Um verão na Itália, de Carrie Elks | Verus

Cesca Shakespeare está passando por um dos maiores desesperos de todo autor: o bloqueio criativo. Seis anos depois de escrever uma peça de teatro premiada, ela perde seu emprego e é despejada de sua casa. Quando seu padrinho lhe oferece uma temporada de verão na Itália, ela aceita o convite e decide tentar escrever uma nova peça. Porém, Cesca não contava com um fator primordial: terá que se hospedar na casa de seu maior inimigo, Sam Carlton. Durante o verão inteiro, Sam e Cesca precisam superar o passado. Será que essa rivalidade pode virar algo a mais?

3. Vergonha, de Brittainy C. Cherry | Record

Após ter o coração partido, Grace Harris está sozinha em sua casa. Se sentindo completamente perdida, ela decide voltar para sua cidade natal a fim de passar o verão com sua família, descansar a mente e encontrar aquilo que ela mais precisa: gentileza e compaixão.Mas o que Grace não espera é que irá encontrar isso no bad boy da cidade, Jackson Emery, um homem ranzinza e que não dá a mínima para o que todos pensam dele. Os caminhos de Grace e Jackson se cruzam de um jeito completamente inesperado e tudo está prestes a mudar entre os dois.

4. Serviço de atendimento aos corações partidos, de Giulia Paim | Melhoramentos

A vida de Tina não está nada fácil: justamente no Dia dos Namorados ela recebe a notícia de que sua irmã Alessandra está noiva de Bruno, a grande paixão platônica de Tina. Para afogar as mágoas, ela decide comprar um pacote enorme de salgadinhos para acompanhar sua noite de filmes no NettyMe.Após passar por uma decepção amorosa, Tiago é convocado para trabalhar no sábado, Dia dos Namorados. Totalmente desiludido, ele fica responsável por atender uma garota que está com problemas para acessar a conta no NettyMe. E essa ligação pode mudar sua vida para sempre!

5. A promessa da rosa, de Babi A. Sette | Verus

Kathelyn Stanwell é uma jovem muito bonita, corajosa e temperamental, que tem o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, porém sabe que, por ser a primeira filha de um conde, as chances de não se casar logo são completamente improváveis. Durante um baile de máscaras, ela se depara com Arthur Harold, um homem lindo e intrigante e que não parece pertencer à aristocracia. Instantaneamente atraída, Kathelyn o convida para um passeio no jardim sem saber que, na verdade, ele é o nono duque de Belmont. E assim, eles iniciam um grande romance, que será marcado por intrigas, ciúmes e reviravoltas impressionantes. Será que o amor é forte o bastante para vencer o orgulho e a mágoa?

6. Amor sob encomenda, de Carina Rissi | Verus

Melissa Gouvêa é uma mulher 100% focada na sua carreira: ela sonha em se tornar produtora de eventos da Allure. Como é responsável pelas finanças da família e pelo tratamento médico da mãe, ela não pensa em se casar tão cedo, porém se assusta ao saber que o namorado está comprando um anel de noivado. Mas tudo pode piorar: o anel não era para ela e a Allure é contratada para produzir o cerimonial. Melissa aceita o trabalho, porém precisa dividir o apartamento com o cara mais cínico, irritante (e bonito) que já conheceu. Enquanto produz o casamento do ex-namorado, ela se dá conta que seu colega de apartamento está confundindo seus pensamentos e seus sentimentos.

7. Romance real, de Clara Alves | Seguinte

Dayana decide abandonar o Rio de Janeiro e viver seu maior sonho: visitar Londres, a cidade de sua banda preferida. Mas o que era para ser um sonho está se tornando um verdadeiro pesadelo. Após a morte da mãe, ela precisa lidar com o luto enquanto mora com o pai que a abandonou há dez anos, a mulher e a filha dele. Porém, ela não imagina que depois de esbarrar em uma garota ruiva muito atraente nas grades do Palácio de Buckingham, sua vida poderá mudar para sempre. As duas começam a se aproximar e se apaixonam, mas Dayana sabe que essa garota está escondendo algo sobre sua relação com a família real.

8. Luzes do Norte, de Giulianna Domingues | Galera Record

Dimitria Coromandel é a melhor caçadora da região e usa disto para sustentar sua família. Após chamar a atenção de Bóris van Vintermer, ela é requisitada para ser chefe da guarda de Aurora, a primeira filha da família mais rica da cidade. Sendo assim, sua função é acompanhar Aurora em todos os compromissos e protegê-la dos perigos que podem surgir. Essa oportunidade é perfeita para Gui, irmão de Dimitria e apaixonado por Aurora desde a infância, que quer se aproximar da herdeira e conquistar seu coração. Contudo, a proximidade entre Dimitria e Aurora pode dar origem a algo mais profundo.

9. A temperatura entre você e eu, de Brian Zepka | Buzz

Dylan Highmark tem certeza que seu inverno será resumido em dias tediosos no restaurante onde trabalha. Até que um cliente chama sua atenção: o belo Jordan. Aparentemente, o garoto parece ser normal, mas Dylan descobre que a temperatura corporal de Jordan é de 43°C. Eles acabam se apaixonando, mas Dylan é acometido por uma febre durante duas semanas e, de repente, começa a irromper em chamas. Jordan o obriga a não falar nada sobre sua febre alta, mas Dylan começa a pressionar o namorado em busca de respostas para seus sintomas. Contudo, a revelação de Jordan pode envolver muito mais do que Dylan espera.

10. Teseu, de Sara Fidélis | Nacional

O empresário Teseu Demetriou tem três regras indispensáveis para seus funcionários: não procrastinar, não se atrasar e não se intrometer. Lívia, funcionária da Pic-Pega, fica muito curiosa com o jeito reservado, discreto e frio do CEO. Esse distanciamento extremamente profissional do empresário é um grande mistério para todos, porém ela acredita que ele tem um bom coração. No Lar Santa Inês, abrigo onde Lívia passou sua infância e agora trabalha como voluntária, os irmãos Davi e Martina correm o risco de serem separados na adoção. O trauma de Lívia passa diante de seus olhos e ela está totalmente disposta a arranjar uma forma de evitar que isso aconteça com as crianças. Mesmo que isso envolva quebrar as regras.

11. O duque e eu, de Julia Quinn | Arqueiro

Simon Basset, o duque de Hastings, está de volta a Londres depois de seis anos fora. Ele é tudo o que as mães da alta sociedade querem para as filhas: rico, bonito e solteiro. Contudo, o duque está decidido a nunca se casar. Daphne Bridgerton, irmã mais nova do melhor amigo do duque, é uma jovem espirituosa e com muita personalidade, porém está com dificuldades de encontrar alguém com potencial para ser um bom marido. Com um plano infalível em sua mente, Simon finge que está cortejando Daphne, afastando as jovens obcecadas por um marido e arranjando pretendentes para a moça ao mesmo tempo. Porém, conforme esse plano se desenrola, fica difícil para os dois se esquecerem de que tudo não passa de fingimento.

12. Tweet cute, de Emma Lord | Plataforma21

Pepper é uma aluna formidável: capitã da equipe de natação, aluna de destaque e uma grande perfeccionista. Além disso, ela é responsável por administrar o Twitter do Big League Burger, a rede de fast-food de sua família que não para de crescer. Jack está constantemente lutando para sair da sombra do irmão gêmeo popular enquanto trabalha na lanchonete. Porém, quando o Big League Burger rouba a receita de queijo quente de sua avó, ele decide que fará de tudo para derrubar o concorrente. A briga de Pepper e Jack viraliza no Twitter, mas ao mesmo tempo em que eles se provocam com memes sarcásticos, eles se apaixonam na vida real. Será que o romance vencerá uma rivalidade dessas?

13. Caligrafia do amor, de Kate Clayborn | VR Editora

Meg Mackworth é famosa por desenhar planners para seus clientes na cidade de Nova York. Contudo, esse dom traz uma habilidade um tanto peculiar: ela é capaz de ler sinais que as pessoas não veem. Um ano após Meg deixar uma mensagem, Reid a procura para descobrir como ela sabia que a relação entre ele e sua noiva não daria certo. Reid e Meg começam a conversar e desabafar um com o outro, sem perceberem que há uma profunda conexão entre eles.

14. Enquanto eu não te encontro, de Pedro Rhuas | Seguinte

Lucas está vivendo uma vida incrível: ele passou no ENEM e vai estudar publicidade, vai morar com seu melhor amigo Eric e finalmente pode desfrutar de sua liberdade. Porém, sua vida amorosa beira o desastre e ele tem certeza de que nunca conseguirá sentir a emoção de se apaixonar pela primeira vez. Tudo está prestes a mudar quando Lucas e Eric decidem ir à inauguração da mais nova balada da cidade. Lucas acaba esbarrando em Pierre, um garoto francês que parece um conto de fadas em forma de pessoa. Durante aquela noite, os dois compartilham segredos e sonhos, dividindo uma conexão ímpar. Mas o que acontecerá com esse encontro quando a noite acabar?

15. Livre para recomeçar, de Paola Aleksandra | Planeta

Anastácia tem cicatrizes profundas deixadas por seu casamento traumático e, após perder o controle de seu futuro, acabou presa em um hospício no Rio de Janeiro. Três anos após sua internação, ela precisa enfrentar seu passado e descobrir como recomeçar sem o peso do título de Condessa de Vienne. Benício de Sá luta diariamente contra a opressão do pai, um dos mais poderosos cafeicultores do país. Fundador da Empreiteira de Sá, ele luta para mudar seu futuro e deixar sua marca no mundo, porém ele continua preso ao passado. Anastácia e Benício acabam se conhecendo em meio às complicações do destino e a esperança de um recomeço é o que os une.

Curtiu o conteúdo? Leia também outros artigos do Blog do Skeelo.

12 casais literários para se apaixonar

Audiolivros: uma forma de tornar a leitura mais acessível

Clubes do Skeelo: saiba como participar

Acompanhe nossas redes sociais, estamos presentes no Facebook, Instagram, Twitter, Telegram e YouTube.

Confira e-books e audiobooks na Loja do Skeelo.

Deixe uma resposta